Fadepe

Navegação de funcionalidades

Notícias

A Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fadepe) irá realizar, na próxima sexta-feira (10), o workshop “Entendendo o Compliance na nossa Fundação”, no Centro de Ciências da UFJF. O objetivo do evento é proporcionar uma imersão dos colaboradores no Programa de Integridade da Fundação. Além disso, será distribuído o Código de Ética e Conduta. Devido ao evento, a Fadepe não terá atendimento externo de 08h às 17h do dia 10.

Compliance significa estar em conformidade com as regras, especificações, instruções e regulamentos internos e externos, padrões, preceitos e princípios. Essas regras traçam os objetivos das corporações, com o escopo de fazer cumprir normas e procedimentos internos, leis e regulamentações.

 

A existência de um sistema de controle interno de Compliance contribui para a melhoria dos processos desenvolvidos, de modo a garantir eficiência e eficácia operacional, identificar as falhas e dificuldades atuais e sugerir melhorias nos processos e na conduta das relações internas e externas, envolvendo todas as partes interessadas em um ambiente de integridade.

O evento contará com a participação de representantes do Instituto Ethos, ao qual a Fadepe é filiada, da Controladoria Geral da União (CGU), responsável pelo selo Empresa Pró-Ética, e da Contato Seguro, autor do canal de denúncias da Fundação, a ser lançado também no dia 10.

Por que conquistar o selo Empresa Pró Ética?

Conquistar o selo Empresa Pró-Ética da CGU é relevante para que a Fundação se posicione pela prevenção e pelo combate de práticas ilegais. É conquistar o reconhecimento de um controlador de que a Fadepe é uma instituição íntegra, ou seja, mais do que seguir as leis, tem padrões de condutas exemplares.

 

Paulo César Rosa

Fadepe

Deixe o seu comentário

Identificação do usuário
Área de mensagem
Ir para o topo Canal de denúncias