Fadepe

Navegação de funcionalidades

Notícias

O projeto de extensão “Identidades, cidadania e inclusão LGBTQ+” divulgou o resultado de quatro editais que incorporam a participação popular e acadêmica na programação da III Semana Rainbow da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Os documentos contemplam a escolha do nome do evento, definição da temática, apoio a projetos culturais e concurso fotográfico. O resultado pode ser conferido neste link.

O coordenador do projeto, Marcelo do Carmo, aponta a participação popular e acadêmica como forma de democratizar e aproximar o evento da população. “Abrimos os editais, pois é a forma mais democrática e horizontalizada de fazer com que todo mundo possa participar de todas as etapas, inclusive da escolha do nome e da temática do evento.”

A iniciativa compõe uma das ações do projeto de extensão, que também tem foco na geração de emprego e renda de população vulnerável (em parceria com a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da UFJF – Intecoop), além de realização de projetos de inclusão, pesquisas e outros eventos ao longo do ano. A III Semana Rainbow ocorre entre os dias 7 e 18 de agosto.

Novo edital
Para ampliar ainda mais a participação do público, a organização do evento abriu novo edital fotográfico. Com o tema “Corpos Estranhos: quando a não normatividade dialoga com gênero, classe, raça e sexualidade”, o concurso entrará em vigor entre os dias 15 e 22 de julho. O resultado será divulgado na terça, 23.

As inscrições só podem ser feitas a partir do envio de formulário, contido em anexo no edital, contendo as seguintes informações: nome do autor; documento de identidade; endereço completo; telefones de contato; e-mail; conta corrente para depósito bancário; nome da obra e pequena descrição, para o e-mail: semanarainbowufjf@gmail.com.

Confira o edital completo.

Chamamento Público

Está aberto o chamamento público (clique aqui) para empresas de todo o território nacional que se interessem em patrocinar (e construir conosco) a III SEMANA RAINBOW DA UFJF. O processo é totalmente transparente, administrado pela Fadepe, que confere ainda mais lisura à ação. O período de inscrição vai de 15 a 22 de julho.

 

Fonte: UFJF com Edição.

Deixe o seu comentário

Identificação do usuário
Área de mensagem
Ir para o topo Canal de denúncias