4 invenções que mudaram o mundo

10 de Julho de 2018

Pela primeira vez, as pessoas usaram mais cartão que dinheiro no Reino Unido. Isso acontece em um momento em que a tecnologia tem permitido o pagamento com apenas um toque, sem a necessidade de digitar senhas.

Ainda não se sabe qual a real dimensão que a popularização dessa tecnologia, que agora avança em outros lugares do mundo, como o Brasil, terá. Mas, que tal relembrar invenções que tiveram um efeito transformador no mundo?

A internet é uma delas. Quando a Rede Mundial de Computadores foi criada, ela mudou as comunicações.

Inicialmente, era usada para cientistas compartilharem descobertas. Mas logo evoluiu, culminando em facilidades como as redes sociais, o armazenamento "na nuvem" e o compartilhamento de vídeos, por exemplo.

O telefone é outra grande invenção. Surgiu há 140 anos, e mudou muito até virar o smartphone. Ele nos deu o poder de falar com pessoas em qualquer lugar do mundo, algo inimaginável poucos séculos atrás.

Já os antibióticos foram responsáveis por salvar muitas vidas. O mundo ficou mais seguro com remédios que eliminam bactérias. Antes, as doenças se espalhavam rapidamente e matavam muito mais.

Uma quarta invenção que marcou de forma definitiva as nossas vidas é o avião. Antes do século 20, para viajar de um continente a outro era preciso passar dias, semanas ou meses em barcos.

Viajar ficou bem mais fácil com o avião, inventado há mais de 100 anos.

 

Fonte: BBC Brasil.






Outras Notícias

O Sirius, construído e mantido pelo CNPEM, será a maior e mais avançada fonte de luz síncrotron.

Imersão busca aproximar empresariado de instituições de conhecimento e estimular realização de projetos de P&D

Planejamento e estratégia são tudo para que uma atividade seja bem executada e os resultados sejam mais produtivos.

Museu dedicado ao ramo da biologia que estuda os moluscos conta com mais de 200 mil espécies em coleção biológica