Quer conhecer um pouco mais da Fadepe?

17 de Abril de 2017

Prazer! Somos a Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão, a Fadepe. Uma instituição de direito privado e sem fins lucrativos, criada com a finalidade de apoiar a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) na execução de projetos de ensino, pesquisa, desenvolvimento institucional, científico, tecnológico, cultural e extensão, bem como promover parcerias com outras entidades públicas e privadas, na busca constante pela competência e ética nas relações institucionais.

Há mais de duas décadas, com expertise em gerenciamento de projetos de fomento público e privado concernentes a consultorias, assessorias, prestação de serviços, cursos, concursos, eventos, licitações, compras nacionais e internacionais, aliado ao profissionalismo e gestão administrativa e financeira, nós proporcionamos o suporte necessário e adequado para a correta alocação dos recursos com equipes especializadas em gerenciamento de projetos, assessoria jurídica, aquisições e gestão financeira.

No decorrer da nossa história, mais de quatro mil projetos já foram realizados e hoje, além da UFJF, somos a Fundação de Apoio de outras duas instituições: a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) e o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IFSudeste). E continuamos a ampliar o nosso portfólio graças a confiança depositada pelos pesquisadores, professores, cientistas parceiros e pela nossa frente de Negócios e Parcerias, que viabiliza e enseja ao seu projeto, insumos necessários para a realização do mesmo, como:

  • Estudo mercadológico, identificando e mapeando novas oportunidades correlatas a área de atuação;
  • Desenvolvimento de projetos nas áreas social, cultural, educacional, de inovação, científica e/ou tecnológica;
  • Consultoria em toda e qualquer área que envolva gestão de projetos públicos ou privados;
  • Realização de eventos que aproximem nossos parceiros, visando novas iniciativas e ampliação de negócios no âmbito da inovação, ciência e tecnologia;
  • Identificação de possíveis fontes e linhas de financiamentos, buscando viabilização de projetos públicos ou privados.

Associado a este esforço, os colaboradores esmeram para um atendimento personalizado e de qualidade que se adapta aos interesses das instituições parceiras, no que tange ao avanço da inovação, ciência e tecnologia e na concretização de projetos que aliem segurança, transparência e resultados exitosos.

Interessou ou tem alguma dúvida sobre nossas frentes de trabalho? Entre em contato com a gente! Será um prazer poder atendê-lo e, futuramente, tê-lo como parceiro.






Outras Notícias

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) tem como

Recentemente passamos por uma das mais severas crises hídricas de nossa história, que fez com que diversos reservatórios

Iniciativa do Grupo de Trabalho Desenvolvimento e Inovação na Mata Mineira (GDI-Mata), o evento contará com a palestra "A

Com objetivo de aproximar empreendedores, projetos, empresas, indivíduos e iniciativas em prol das transformações sociais.