Fadepe é a nova integrante do GDI Mata

09 de Maio de 2017

   A Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fadepe) é a mais nova integrante do Grupo de Trabalho, Desenvolvimento e Inovação na Mata Mineira (GDI Mata). A apresentação da Fundação aconteceu na última sexta-feira (5), durante o segundo encontro geral de 2017, que reuniu o Grupo para apresentação de realizações, planejamentos e alinhamento de informações dos grupos temáticos.

   A Gerente de Negócios e Comunicação da Fadepe, Fernanda Silva, participou do evento e ressalta que a inserção da Fundação no GDI possibilita a entrada desta no circuito de estímulo, coordenação e colaboração, para que o desenvolvimento da Zona Mata Mineira ocorra: “a aproximação e interação entre universidades, instituições de pesquisa e empresas, favorece o fortalecimento de atividades que corroboram para com a economia regional, fazendo o intercâmbio entre o setor produtivo e tecnológico”. Silva destaca ainda que, “essa inserção permite a Fadepe ter uma maior interação e acaba por unir esforços em prol de um objetivo comum, dinamizando negócios e revitalizando a economia da zona da mata mineira”.

   O evento tratou ainda da retrospectiva das ações do primeiro quadrimestre do ano; relembrou reuniões; submissão de projetos para captação de recursos; organização, apoio e participação em eventos; e prospecção de novos parceiros. O diretor de Inovação da Universidade Federal de Juiz de Fora, Ignácio Delgado chamou a atenção para o papel de articulação do GDI Mata na identificação das demandas, proposição de ações e aproximação com as entidades executoras.

   Ainda, os representantes dos grupos temáticos do Agronegócio, Comércio, Indústria, Serviços e Turismo apresentaram as ações estratégicas planejadas e em andamento para cada setor. Na ocasião, além da Fadepe, outros dois integrantes também foram apresentados como membros do Grupo: a Liga das Empresas Juniores e a Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno.

 

O GDI MATA

   O Grupo tem o objetivo de estabelecer um roteiro de trabalho para delimitar e coordenar a colaboração entre universidades, instituições de pesquisa e empresas no âmbito regional, de modo a estimular o alcance de um novo patamar de desenvolvimento para a Zona da Mata mineira.

 

Conheça mais do GDI Mata em: http://www.gdimata.com.br

 






Outras Notícias

Tem uma startup de base tecnológica e está precisando dar aquela acelerada no seu negócio para escalar?

Organizações ambientalistas que realizam pesquisa podem enviar propostas para o PEGASuS. O prazo é até dia 5 de junho.

Prazo para submissão de projetos de Iniciação Científica é prorrogado até o dia 24 de maio.

O Sebrae, em parceria com a Endeavor, oferece cursos que auxiliam o desenvolvimento profissional e pessoal.