INOVA TEC abre inscrições para projetos de pesquisa PD&I

30 de Novembro de 2017

O Programa INOVA TEC está com inscrições abertas para submissão de propostas de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I). Essa iniciativa é a porta de entrada para promover a melhoria contínua da produtividade das empresas por meio da participação de estudantes de graduação em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação – PD&I, de interesse do setor empresarial, em parceria com instituições de ensino superior. São oferecidas até 200 (duzentas) bolsas de Iniciação Tecnológica e Industrial (ITI) para estudantes regularmente matriculados em curso superior e/ou superior tecnológico e auxílios à pesquisa aos professores (coordenadores de projeto).

As empresas que desejarem participar do Programa, podem submeter uma proposta de projeto PD&I, que será executado em parceria com um professor/orientador, vinculado a uma Instituição de Ensino Superior, que, por sua vez, selecionará um bolsista para a execução das atividades. Cada projeto receberá um auxílio à pesquisa no valor de R$ 4,8 mil para cobrir despesas de custeio e capital. As propostas podem ser submetidas até 17 de janeiro de 2018. Os detalhes da chamada pública e os caminhos para inscrição das empresas interessadas em participar você encontra aqui.

O Programa é coordenado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Conta com a parceria do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e com o apoio do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (FORTEC).






Outras Notícias

As fundações são importantes ligações que conseguem buscar fomento para contribuir com o crescimento da CT&I.

Até dia 14 estão abertas as inscrições para a 2ª Chamada Pública do Serrapilheira de apoio à pesquisa científica.

O Sirius, construído e mantido pelo CNPEM, será a maior e mais avançada fonte de luz síncrotron.

Imersão busca aproximar empresariado de instituições de conhecimento e estimular realização de projetos de P&D