Histórico


Um grupo de pessoas, incluindo professores, alunos e demais representantes da sociedade motivados pela busca contínua por melhorias no ensino e avanços científicos, identificou a demanda por um parceiro de confiança que desenvolvesse competências específicas capazes de auxiliar projetos que contribuissem para este fim.

Para este, professores e pesquisadores deveriam dedicar seu tempo exclusivamente no avanço de seus estudos e não a questões relacionadas a administração de recursos e tarefas rotineiras.


Estes envolvidos destacaram parte de seu patrimônio a fim de instituir e concretizar esta iniciativa que recebeu o nome de Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão. Assim, no dia 31 de agosto, foi registrada no Cartório Viana Júnior (2º Ofício de Notas) a Fadepe, que nasce com o grande desafio de contribuir com a qualidade e eficiência das pesquisas realizadas pela Universidade Federal de Juiz de Fora.

A partir de então, graças a esta forte relação existente entre Fundação e UFJF e pela contribuição de todos os colaboradores que fazem parte de nossa história, desenvolvemos grande expertise em gestão de projetos, o que nos permitiu desenvolver novas e importantes parcerias

Hoje, contamos com uma estrutura totalmente consolidada e focada em promover as condições ideais para o desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão reconhecendo que a educação é o fator primordial de melhoria e transformação de nossa sociedade.