Perguntas Frequentes

Fadepe é a abreviação de Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão.

A Fadepe oferece diversos serviços de apoio e auxilio a pesquisadores e professores na execução de seus respectivos projetos.Assim, enquanto realizamos funções meramente administrativas (como compras, importações, contratação de pessoal, contabilidade e prestação de contas), o cientista pode direcionar todo seu tempo na evolução de seus estudos, conseguindo maiores avanços.

Não. A fundação é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira. Assim, podemos ofertar nossas soluções e serviços tanto para iniciativas públicas quanto privadas.

Desde nossa institucionalização em 1995, construímos uma sólida experiência em gestão de projetos e administração de recursos. Atualmente, contamos com uma equipe altamente qualificada e especializada e ofertamos serviços de compras, licitações, importações, gestão financeira e de pessoal, contabilidade, auditoria, logística e prestação de contas, relacionados ao avanço do ensino, pesquisa e extensão.

Conheça nossas soluções.

Sim. Com a crescente demanda do mercado de tecnologia e inovação, a Fadepe instituiu o departamento de Negócios e Parcerias, responsável por buscar oportunidades que viabilizem o desenvolvimento do projeto sugerido.

A Fadepe atua em várias frentes em prol do desenvolvimento de pesquisas e projetos que contribuam, direta ou indiretamente, para com avanço do ensino, pesquisa e extensão. Este universo de possibilidades será ainda maior a partir das oportunidades levantadas pelo departamento de Negócios e Parcerias, implementado no segundo semestre de 2016. Assim, se você tem um projeto destinado às áreas destacadas acima ou identificou alguma possibilidade de trabalho em conjunto com a Fadepe, por gentileza, entre em contato conosco pelo telefone (32) 3231 - 2120 ou 3231 – 2250, teremos prazer em atendê-lo.

Sim. Devido a vasta experiência e grande leque de Parceiros, podemos auxiliá-lo na obtenção de recursos que possibilitem a execução de seu projeto. Para mais informações sobre como podemos realizar tal tarefa, por gentileza, entre em contato conosco pelo telefone (32) 3231 - 2120 ou 3231 - 2250 e solicitar a transferência para o Escritório de Projetos.

Nós valorizamos e reconhecemos que nosso maior patrimônio é o capital humano de nossa instituição. Assim, estamos sempre em busca de novos talentos que contribuam tanto com a manutenção da harmonia interna quanto com a excelência dos serviços prestados pela fundação.

Para se tornar um cololaborados, envie seu currículo para o curriculo@Fadepejf.org.br

Nossas vagas também estarão disponiveis aqui, nosso site.

Não. A Fadepe é uma fundação de apoio e não de amparo. Assim, oferecemos soluções que envolvem desde a captação de recursos com terceiros quanto na execução do projeto.

Com experiência e equipe altamente qualificada, a Fadepe realiza funções administrativas relacionadas à projetos de ensino, pesquisa, extensão, desenvolvimento institucional, científico, tecnológico e cultural. Além da forte relação com a Universidade Federal de Juiz de Fora, participamos de iniciativas privadas e organizações do terceiro setor.

Assim, temos interese em iniciativas como:

  • Projetos de pesquisa científica e tecnológica;
  • Prestação de serviços, como consultorias e assessorias técnicas e tecnológicas, planejamentos e estudos, disponibilização e desenvolvimento de produtos;
  • Eventos que contribuam com o avanço científico ou com o desenvolvimento sociocultural da sociedade;

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (32) 3231 - 2120 ou 3231 - 2250 e solicite transferência para o Escritório de Projetos ou de Negócios e Parcerias. Será um prazer auxiliá-lo.

De acordo com a legislação, nos é permitido o ressarcimento de até 15% sobre o total do projeto auxiliado. O cálculo para a formação deste custo considera a carga horária dos profissionais da Fundação envolvidos no decorrer da vigência do projeto.

No tocante à execução financeira, a Fadepe ficará responsável por elaborar relatórios parciais e/ou finais e anexar toda a documentação exigida pelos órgãos financiadores para a comprovar as despesas executadas, ficando a cargo do coordenador apenas o relatório técnico, que evidenciará os resultados obtidos com o desenvolvimento do projeto.