Fadepe

Navegação de funcionalidades

Fadepe

A Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fadepe) é uma instituição de direito privado e sem fins lucrativos, criada com a finalidade de apoiar a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) na execução de projetos de ensino, pesquisa e extensão.

De acordo com o estatuto, a Fadepe tem por finalidade:

I- Apoiar, elaborar, promover, executar e subsidiar políticas, ações e projetos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), inclusive na gestão administrativa e financeira necessária à execução dessas atividades, para os fins:

a) De apoio a projetos de ensino, pesquisa e extensão, de desenvolvimento institucional, científico e tecnológico e de estímulo à inovação;

b) Científicos ou tecnológicos ou de desenvolvimentos de novos produtos, serviços ou processos;

c) Culturais e artísticos, de assistência e preservação, conservação, restauração e educação ambiental e outras corretas; e

d) De gestão de política institucional e inovação.

II- Exercer as atividades previstas no inciso I. alíneas “a”, “b”, “c” e “d”, deste artigo, relativamente a outras pessoas físicas ou jurídicas, de Direito Público ou Privado, inclusive as Instituições Científicas e Tecnológicas – ICT.

III- Prestar serviços relacionados às suas atividades e/ou objetivos institucionais, a pessoas físicas ou jurídicas de Direito Público ou Privado, nacionais ou estrangeiras, diretamente ou por intermediação.

IV- Promover a pesquisa básica ou aplicada de caráter científico ou tecnológico e o desenvolvimento de novos produtos, serviços ou processos.

A Fadepe iniciou suas atividades em Julho de 1995 e, no decorrer de sua história, vem ampliando o portfólio de projetos graças à confiança depositada pelos pesquisadores, professores e cientistas parceiros. Aliada ao profissionalismo e gestão administrativa e financeira, gerencia projetos de fomento público e privado concernentes a consultorias, assessorias, prestação de serviços, cursos, concursos, eventos, licitações, compras nacionais e internacionais, proporcionando suporte para a correta alocação dos recursos.

Tem algum projeto? Coloque em prática. Entre em contato conosco que vamos lhe auxiliar.

Clique aqui para baixar o Estatuto Vigente

Clique para baixar o Recredenciamento no MEC/MCTI como fundação de apoio à UFJF

Ir para o topo Canal de denúncias