Fadepe

Navegação de funcionalidades

Notícias

O câncer de mama é um dos que mais acomete as mulheres em todo o mundo, representando aproximadamente 25% de todos os tipos de câncer diagnosticados, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Dai a importância de iniciativas que apresentem como objetivo principal conscientizar sobre a patologia, abordando suas principais causas, fatores de risco e, principalmente, como preveni-la. 

É sabido que fatores comportamentais como sedentarismo e maus hábitos alimentares, são fatores de risco e potencializam o surgimento desta patologia. Assim, buscar uma dieta balanceada e praticar atividades físicas periodicamente são medidas que contribuirão para a preservação de sua saúde.

A Sociedade Brasileira de Mastologia recomenda às mulheres que, a partir dos 40 anos, realize a mamografia uma vez a cada ano, o que potencializa o diagnóstico precoce. Ainda neste sentido, o autoexame também é uma ferramenta importante. ( Acesse o link e saiba como realizar o autoexame). Vale lembrar que se diagnosticado em fase inicial a chance de cura amplia para aproximadamente 95% dos casos, aproximadamente.

 

Ciente desta realidade, a Fadepe realizou na manhã do dia 14 de outubro, em parceria com a Unimed, um evento que contou com a palestra da Dra. Eliana Martins de Souza, que explanou de forma brilhante o que é a doença e como preveni-la.

 

A Fadepe agradece a todos os presentes e lhe convida a participar desta corrente contra o câncer.

Deixe o seu comentário

Identificação do usuário
Área de mensagem
Ir para o topo Canal de denúncias