Fadepe

Navegação de funcionalidades

Notícias

Imagine a seguinte situação: Você é empresário e identificou que o crescimento, sucesso ou continuidade de sua empresa depende da superação de alguma necessidade ou “gargalo” no que se refere à tecnologia, linha de produção, processos ou serviços. Por ser uma situação comum no dia a dia do empreendedor, o Governo Federal em parceria com a ANPEI e a PUC Rio, desenvolveram oITec, um portal que conecta empreendedores, empresários e pesquisadores.

Para ter acesso a plataforma, basta que você cadastre no site (http://bit.ly/2hM4H11). Após tal etapa, você poderá atuar tanto como empresa demandante quanto solucionadora. Funciona assim:

a) No caso de empresa demandante:
Após a identificação da necessidade em sua rotina, o responsável cadastra a demanda em forma de desafio na plataforma a partir de um formato padrão disponibilizado pelo próprio site. Este fica publicado durante três meses, período no qual solucionadores cadastrados e que dominam a área em questão, desenvolvem propostas de soluções que atendam a demanda. Após este prazo, estarão disponíveis ao empresário as sugestões submetidas, cabendo a ele selecionar as que considera mais pertinentes e, posteriormente, realizar contato com o desenvolvedor.

b) Solucionador
Você tem diversas oportunidades de interagir e contribuir com a plataforma assumindo os seguintes papéis:
• Desenvolvedor de soluções específicas para algum (ou alguns) dos desafios apresentados;
• Desenvolver e ofertar soluções que considere coerentes à realidade das empresas participantes do programa de uma forma global e independente dos desafios postados.

Para ser um dos “Solucionadores” do programa, você pode ser representante de uma Instituição de Ciência e Tecnologia pública e/ou privada, empresa (grandes, PMEs, startups), profissional independente.

Em todos os casos, o conteúdo cadastrado permanecerá online por até 6 meses. Após o tempo estipulado, os demandantes/empresas entrarão em contato com os responsáveis por desenvolver as propostas quem julguem mais adequadas à sua realidade.

Vale ressaltar que a plataforma visa apenas aproximar profissionais e empresas em prol do desenvolvimento tecnológico e empresarial.

Interessante, não? Conheça mais em http://bit.ly/2hM6Ut4

Deixe o seu comentário

Identificação do usuário
Área de mensagem
Ir para o topo Canal de denúncias