Fadepe

Navegação de funcionalidades

Notícias

Você gostaria de trabalhar em uma empresa na qual você ajudaria a definir e escolheria suas tarefas? Onde você poderia mudar sua área de atuação?

Se você é empreendedor, creio que a resposta será sim.

A partir de três produtos, a Abellha tem como proposta fundamental potencializar o desenvolvimento de negócios de alto impacto e da economia colaborativa.

E, dentro deste contexto, sugere, e pratica em sua própria estrutura, um modelo de gestão inovador e horizontalizado, a partir do qual cada colaborador desenvolve atividades as quais mais se “identifica”.

Resumidamente, o processo consiste em algumas etapas. São elas:

  1. O grupo define os objetivos a serem alcançados nos próximos três meses;
  2. Uma vez definidos, estes são destrinchados em responsabilidades que, se executadas, possibilitarão p alcance das metas previamente traçadas;
  3. Então, com as tarefas definidas, cada membro da equipe sinaliza aquelas que gostaria de executar e estabelece duas pontuações com valores de 1 a 3 referente sua motivação para assumir aquele desafio assim como para avaliar sua própria habilidade para executá-la.

Com base nesta pontuação, as tarefas são divididas. No caso da existência de tarefas sem “interessados”, a equipe estuda a contratação de um novo integrante ou se propõe a revisar a necessidade real daquele item.

  • Com todas as funções definidas, os trabalhos são iniciados.
  • Após o período de um mês, a equipe se reuni novamente com o objetivo de analisar o desempenho individual de todos no sentido da execução bem-sucedida das responsabilidades assumidas. Neste momento, todos estão livres para mudar de motivação ou área dentro da empresa.

Assim, de acordo com Ana Julia Ghirello, fundadora da Abellha: “Você inverte as relações de poder e cada um toma as decisões de acordo com o que busca para a sua vida. Isso gera não só pessoas mais felizes no trabalho, mas resultados melhores”.

Gostou? Visite o site da Abellha e conheça um pouco mais!

FonteExame

Deixe o seu comentário

Identificação do usuário
Área de mensagem
Ir para o topo Canal de denúncias