Fadepe

Navegação de funcionalidades

Notícias

Quer trabalhar com inovação, tecnologia e empreendedorismo, mas não sabe exatamente como? Tem uma ideia e gostaria de validá-la? Ou simplesmente acredita que a tecnologia pode contribuir para solucionar problemas do cotidiano e gostaria de se envolver neste tipo de trabalho?

Se sua resposta foi “sim” para alguma das perguntas acima, o Critt desenvolveu um programa direcionado para você!

Formatado para estimular o empreendedorismo e inovação, o Laboratório de Ideação oferece atividades e assessoria no sentido da geração e desenvolvimento de novas ideias ou projetos pré-concebidos.

A metodologia adotada pelo programa consiste em quatro etapas, cada uma com duração de uma semana: Geração de Ideias, Perfil do Cliente, Validação de Ideias e Validação da Solução/Produto Mínimo Viável.

Para, Rafael Gonçalves, colaborador do Laboratório, “o objetivo é contemplar e incentivar ideias por meio de uma série de atividades, como brainstorming e metodologias de identificação de oportunidades de mercado”. Reforça ainda que não é necessário ter uma ideia pronta para participar e que o programa é desenvolvido com foco em pessoas que têm interesse em criar ideias inovadoras ou que já buscam meios para desenvolvê-las.

Para o gerente de Empreendedorismo da UFJF, Leonardo Frossard, “a iniciativa é importante para sensibilizar a comunidade acerca dos temas Empreendedorismo e Inovação, além de motivar os alunos e pesquisadores da UFJF a levarem a pesquisa que é desenvolvida para o mercado”.

Interessou? Saiba como participar em: Informações sobre o programa.

Fonte: Matéria publicada originalmente no site do Critt.

Deixe o seu comentário

Identificação do usuário
Área de mensagem
Ir para o topo Canal de denúncias