Fadepe

Navegação de funcionalidades

Notícias

Uma mulher de visão, carisma e vendas, provavelmente você já conhece ou ouviu falar de Luiza Helena Trajano, uma das empresárias mais bem-sucedidas do Brasil e do mundo, que à frente da rede Magazine Luiza há cerca de 20 anos, inspira e motiva empreendedores e empreendedoras, revolucionando o mercado.
A história de vida de Luiza Helena Trajano se confunde com a do próprio Magazine Luiza. O que poucos sabem é que o nome da empresa não é uma referência à própria Luiza, mas sim à sua tia. Tudo começou quando Luiza Trajano e Pelegrino José Donato, tios de Luiza, compraram “A Cristaleira”, uma loja de presentes localizada na cidade de Franca. A marca Magazine Luiza surgiu após um concurso cultural promovido por uma rádio local, já destacando a proximidade e interatividade com o público, uma das raízes da organização.
Luiza iniciou suas atividades na empresa aos 12 anos como balconista. Assim, o contato direto com os clientes despertou sua curiosidade e feeling comercial. Aos 18 já trabalhava integralmente na loja e, paralelamente ao trabalho, cursava as faculdades de Direito e Administração de Empresas. Com tal dedicação, determinação e fibra, Trajano fez com que sua tia a escolhesse como sucessora na direção dos negócios, o que aconteceu em 1991. Sua gestão tem se caracterizado pela modernidade (e-commerce), automação dos processos, satisfação dos clientes, preocupação com os colaboradores (a rede apresenta diversos programas de auxílio/benefícios ao colaborador) e os resultados são obtidos em diversas frentes. Além de premiações como uma das melhores empresas para se trabalhar, seu faturamento bruto, segundo G1, nos meses de julho, agosto e setembro de 2016, cresceu quase 11% em relação ao mesmo período de 2015, atingindo R$ 2,7 bilhões.
Uma das poucas CEOs mulheres da América Latina, Luiza também é uma das mais fortes defensoras do empoderamento feminino e da maior participação das mulheres em cargos de comando de empresas, defendendo inclusive, a adoção de cotas para mulheres em empresas como forma de combater a desigualdade histórica de mulheres no mercado de trabalho em relação aos homens.

Sem dúvidas, Luiza Trajano é uma das diversas mulheres que mudam o Brasil diariamente.

Deixe o seu comentário

Identificação do usuário
Área de mensagem
Ir para o topo Canal de denúncias