Fadepe

Navegação de funcionalidades

Notícias

Quem já teve o prazer de conhecer a trajetória de Heloísa Assis, entende bem o que é acreditar em um ideal e lutar por um sonho. De doméstica à empreendedora de sucesso, talvez você não a conheça pelo nome, mas por seu apelido, “Zica”.
Nascida na comunidade do Catrambi, Rio de Janeiro, em uma família humilde com 12 irmãos, Zica, começou a trabalhar aos 9 anos. Para ajudar no sustento da família, foi babá, faxineira, empregada doméstica e sonhadora. E foi “sonhando” que fundou a rede de cabeleireiros Instituto Beleza Natural.
Movida por sua vaidade e incansável determinação, buscava por um produto que tratasse de seu cabelo crespo e volumoso, sem recorrer ao alisamento para não o descaracterizar. Gostava de sua beleza literalmente natural. Com isso, começou a elaborar misturas químicas em sua própria casa e testá-las em si mesma e em sua família, resultando inicialmente em quedas de cabelo e, posteriormente, no sucesso que mudou a vida de todos a seu redor.
Assim, nasceu o Beleza Natural, uma cadeia de salões de beleza com foco em consumidoras da classe C responsável, segundo a própria Heloisa, por tratar a autoestima das mulheres e não os seus cabelos. Fundada em 1993, vem, ao longo dos anos, desenvolvendo produtos e serviços inovadores e exclusivos para cabelos crespos e ondulados, público até então pouco observado por outros salões e marcas.
Essa é a história de uma mulher que saiu da periferia para figurar entre as 10 mulheres mais poderosas do Brasil, eleitas pela Forbes, renomada revista norte americana. Mas não se engane, a trajetória da Zica não foi simples como o texto, foi marcada pela força, fibra e determinação de uma mulher brasileira.
Sem dúvidas, Heloísa Assis é uma das diversas mulheres que mudam o Brasil diariamente.

Assista a história do Beleza Natural contada pela própria Zica no Day1, evento organizado pela Endeavor BrasilLink do Filme.

Deixe o seu comentário

Identificação do usuário
Área de mensagem
Ir para o topo Canal de denúncias