Fadepe

Navegação de funcionalidades

Notícias

Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) tem como uma de suas missões auxiliar o desenvolvimento tecnológico regional a partir de diversas iniciativas. Uma delas é o programa de Incubação, no qual uma empresa participa de um processo seletivo e, se selecionada, terá à sua disposição todo o acompanhamento e mentoria que vai desde a formatação do produto/serviço à conquista de mercado.

Assim, uma vez concluída todas as etapas, a empresa já se encontra sedimentada a ponto de se manter e competir no mercado. Este processo de “conclusão” do programa é chamado de “Graduação”. A partir desta cerimônia, a empresa assume seus desafios mercadológicos enquanto o Critt abre este espaço para outra iniciativa, dando dinamicidade ao ciclo e ampliando sua atuação frente às iniciativas tecnológicas.

Neste último dia 30 de Março, ocorreu a Graduação de Graduação de três empresas participantes do programa de Incubação do Centro. Após a conclusão desta etapa, BemmelhorImovi e Smarti9 ganham o mercado ofertando produtos/serviços de excelente qualidade.

 

Para, Diogo Fernandes (Sócio da Smarti9), o encerramento deste ciclo representa um avanço considerável na formatação do negócio além de um amadurecimento considerável obtido a partir da capacitação contínua dos últimos anos.

Já o diretor comercial da Bemmelhor, Marcelo Alcênio, destaca a expectativa positiva desta da empresa frente à esta nova etapa. Segundo ele, mesmo com a recessão mercadológica, os resultados da Bemmelhor hoje são superiores quando comparado aos anteriores.

Também destacando os resultados obtidos, João Marcos Ferreira, sócio da Imovi, comentou que os números obtidos comprovam que a empresa está no caminho correto.

É importante destacar o papel do Critt e UFJF no desenvolvimento destes negócios, potencializando as iniciativas empresariais a partir do compartilhamento do capital intelectual e know how adquirido ao longo dos programas oferecidos.

Para conhecer um pouco mais do Critt acesse o link.

Deixe o seu comentário

Identificação do usuário
Área de mensagem
Ir para o topo Canal de denúncias