Fadepe

Navegação de funcionalidades

Notícias

Prazer! Somos a Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão, a Fadepe. Uma instituição de direito privado e sem fins lucrativos, criada com a finalidade de apoiar a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) na execução de projetos de ensino, pesquisa, desenvolvimento institucional, científico, tecnológico, cultural e extensão, bem como promover parcerias com outras entidades públicas e privadas, na busca constante pela competência e ética nas relações institucionais.

Há mais de duas décadas, com expertise em gerenciamento de projetos de fomento público e privado concernentes a consultorias, assessorias, prestação de serviços, cursos, concursos, eventos, licitações, compras nacionais e internacionais, aliado ao profissionalismo e gestão administrativa e financeira, nós proporcionamos o suporte necessário e adequado para a correta alocação dos recursos com equipes especializadas em gerenciamento de projetos, assessoria jurídica, aquisições e gestão financeira.

No decorrer da nossa história, mais de quatro mil projetos já foram realizados e hoje, além da UFJF, somos a Fundação de Apoio de outras duas instituições: a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) e o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IFSudeste). E continuamos a ampliar o nosso portfólio graças a confiança depositada pelos pesquisadores, professores, cientistas parceiros e pela nossa frente de Negócios e Parcerias, que viabiliza e enseja ao seu projeto, insumos necessários para a realização do mesmo, como:

  • Estudo mercadológico, identificando e mapeando novas oportunidades correlatas a área de atuação;
  • Desenvolvimento de projetos nas áreas social, cultural, educacional, de inovação, científica e/ou tecnológica;
  • Consultoria em toda e qualquer área que envolva gestão de projetos públicos ou privados;
  • Realização de eventos que aproximem nossos parceiros, visando novas iniciativas e ampliação de negócios no âmbito da inovação, ciência e tecnologia;
  • Identificação de possíveis fontes e linhas de financiamentos, buscando viabilização de projetos públicos ou privados.

Associado a este esforço, os colaboradores esmeram para um atendimento personalizado e de qualidade que se adapta aos interesses das instituições parceiras, no que tange ao avanço da inovação, ciência e tecnologia e na concretização de projetos que aliem segurança, transparência e resultados exitosos.

Interessou ou tem alguma dúvida sobre nossas frentes de trabalho? Entre em contato com a gente! Será um prazer poder atendê-lo e, futuramente, tê-lo como parceiro.

Deixe o seu comentário

Identificação do usuário
Área de mensagem
Ir para o topo Canal de denúncias