Fadepe

Navegação de funcionalidades

Notícias

O programa Acelera MGTI, especializado em potencializar empreendimentos inovadores e desenvolver competências globais, está com edital aberto para selecionar e desenvolver até 15 startups de base tecnológica que já possuam produtos ou serviços que estejam, no mínimo, em fase de descoberta ou validação do cliente.

O objetivo do programa é levar estas startups a atingir um estágio de validação do problema, da solução e do início da escalabilidade de vendas. Para isso, há um conjunto de benefícios oferecidos: um investimento, por startup, da ordem de 200 mil reais, consultorias com profissionais experientes e qualificados, treinamentos, eventos, metodologia fundamentada nos conceitos do Lean Startup e Customer Development, mentorias com empresários e especialistas de mercado, network em ambiente potencializador de negócios, acesso a investidores e infraestrutura, entre outros. Além destes, o programa irá propiciar conexões internacionais com Silicon Valley e Europa.

 

A aceleradora/incubadora Acelera MGTI

Gerenciada pela Fumsoft, entidade com mais de 20 anos de experiência em empreendedorismo, a aceleradora conta com o apoio das demais entidades de tecnologia de Minas Gerais participantes do programa MGTI. Nesse período, gerou o maior track record em empreendedorismo no estado.

 

O Acelera-MGTI

O Programa de Empreendedorismo, sediado em Belo Horizonte (MG), oferece consultorias tecnológicas e de mercado, mentoria com profissionais experientes, infraestrutura, acesso a investidores, parcerias com grandes companhias nacionais e internacionais e um ambiente propício ao empreendedorismo de base tecnológica, alavancando a geração de bens e serviços inovadores que sejam competitivos globalmente e ajudando o desenvolvimento de empresas nascentes brasileiras.

 

Interessou? O edital completo está disponível aqui. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho.

Deixe o seu comentário

Identificação do usuário
Área de mensagem
Ir para o topo Canal de denúncias