Fadepe

Navegação de funcionalidades

Notícias

Entre os dias 18 e 20 de agosto acontece, em Belo Horizonte, mais uma edição do Inova Minas FAPEMIG. O evento tem como proposta apresentar à população os investimentos feitos em pesquisa científica e tecnológica em Minas Gerais e, com projetos de universidades, de centros de pesquisa e de escolas, desenvolvidos em conjunto com empresas e outros parceiros, mostrar que a ciência é acessível a todos.

Para a mostra deste ano, serão selecionados 40 projetos com base nos resultados apresentados e na capacidade de criar soluções e gerar renda e riquezas, empregos novos e tradicionais, no contexto da nova economia. Qualquer beneficiário que recebeu apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), seja direto (por meio de editais ou chamadas de fomento) ou indireto (por meio de ações e projetos mantidos pela Fundação), pode enviar vídeos de seus projetos.

Para participar da seleção, o pesquisador deve enviar um pitch – vídeo com no máximo três minutos – que pode ser feito por celular ou câmera comum, apresentando seu tema de estudo, impactos e resultados da pesquisa. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de junho.

As instruções para envio do vídeo estão disponíveis aqui. Além do vídeo, o candidato deve conferir as orientações gerais e preencher o formulário que está neste documento, o que servirá de validação da inscrição.

Outras informações podem ser obtidas com a Central de Informações da FAPEMIG pelo e-mail ci@fapemig.br.

Deixe o seu comentário

Identificação do usuário
Área de mensagem
Ir para o topo Canal de denúncias