Fadepe

Navegação de funcionalidades

Notícias

O Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2017, que premiará experiências de sucesso para solucionar desafios sociais, teve o prazo das inscrições prorrogado para o dia 19 de junho. O concurso oferece premiação de 50 mil reais para as vencedoras que concorrerão em seis categorias: Cidades Sustentáveis e Inovação Digital; Saúde e Bem-Estar; Economia Solidária; Educação; Agroecologia e Água e Meio Ambiente.

Para serem certificadas, as experiências precisam ser reconhecidas como soluções capazes de causar impacto positivo e efetivo na vida das pessoas, já implementadas em âmbito local, regional ou nacional e passíveis de serem reaplicadas.

A premiação chega a sua nona edição com uma novidade: a categoria internacional “Água e Meio Ambiente, Agroecologia ou Cidades Sustentáveis”, voltada a iniciativas realizadas em um ou mais países da América Latina e do Caribe, e que possam ser reaplicadas no Brasil. Tanto no nível internacional como nacional, todas as categorias são relacionadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). As iniciativas que promovem o protagonismo e o empoderamento feminino vão receber um bônus de cinco por cento na pontuação total obtida.

O concurso é um dos principais prêmios do terceiro setor no país e é realizado a cada dois anos. O prêmio tem a cooperação da UNESCO no Brasil e o apoio do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), do Banco Mundial, da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

O regulamento na íntegra e o procedimento de inscrição você encontra aqui.

Os resultados de cada etapa do prêmio serão divulgados no site da Fundação Banco do Brasil.

 

A premiação

O Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social, criado em 2001, é o principal instrumento de identificação e certificação de tecnologias sociais que compõem o Banco de Tecnologias Sociais (BTS).

Realizado a cada dois anos, o Prêmio tem por objetivo identificar, certificar, premiar e difundir tecnologias sociais já aplicadas, implementadas em âmbito local, regional ou nacional, que sejam efetivas na solução de questões relativas a alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde.

Deixe o seu comentário

Identificação do usuário
Área de mensagem
Ir para o topo Canal de denúncias