Fadepe

Navegação de funcionalidades

Notícias

Na terceira edição da mostra Inova Minas 2017, 40 projetos serão apresentados ao público. Estes foram selecionados dentre os 140 inscritos e demonstram a importância e relevância das pesquisas que são desenvolvidas nos centros de pesquisa do estado de Minas Gerais.

A exposição acontece nos dias 15, 16 e 17/09, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte e proporcionará aos presentes, além de conhecer as pesquisas, a oportunidade de conversar e trocar experiências com as equipes responsáveis pelo desenvolvimento das mesmas.

As apresentações trarão ao público trabalhos das diversas áreas do conhecimento, como ciências agrárias, biológicas, saúde, exatas e da terra, humanas, sociais aplicadas, engenharia, entre outras.

Representando a cidade de Juiz de Fora e as instituições Universidade Federal de Juiz de Fora e IF Sudeste MG, temos os seguintes temas:
·         Desenvolvimento tecnológico com eletrônica básica em escolas públicas
·  Laboratório de antropologia visual e documentário
·         Cidade e memória em caminhos do ensino de história (a cidade para professores)
·         Práticas docentes em ciências e matemática de professores dos anos iniciais em início de carreira
·         Minas é cinema. Laboratório de pesquisas e banco de dados sobre as atividades cinematográficas e audiovisuais em minas gerais

Estes trabalhos representam parte das pesquisas desenvolvidas nos laboratórios das instituições mencionadas anteriormente e comprovam a relevância de Juiz de Fora na contribuição  e no avanço da pesquisa, do ensino e extensão de nosso país.

Nós, da Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fadepe), temos orgulho de atuar diariamente com estes profissionais.

Parabenizamos a todos os envolvidos e reforçamos nosso compromisso em prestar os melhores serviços no que tange a gestão administrativa de projetos, visando alcançar junto a nossos parceiros um papel de relevância cada vez maior no cenário da pesquisa nacional e internacional.

Deixe o seu comentário

Identificação do usuário
Área de mensagem
Ir para o topo Canal de denúncias