Fadepe

Navegação de funcionalidades

Notícias

Em tempos de recessão econômica e alto índice de desemprego, assuntos relacionados à rotina e orçamento familiar e empresarial são cada vez mais comuns e importantes, afinal, adaptar-se à esta realidade é necessário.

Assim, a proposta do Núcleo de Apoio Financeiro e Fiscal (Naff) da Universidade Federal de Juiz de Fora, que já era de suma importância em outros cenários anteriores, neste, passa a ser fundamental para aqueles que pretendem se reorganizar, planejar e reestabelecer a saúde financeira tanto de sua empresa quanto de sua família.

Naff é um projeto de extensão vinculado à Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC), que tem como principal objetivo fornecer, gratuitamente, esclarecimento e apoio à decisões financeiras, fiscais e contábeis à comunidade em geral e a microempreendedores. Nos últimos cinco meses mais de 200 atendimentos foram realizados.

Funciona assim, o interessado em receber este auxílio, deverá agendar seu atendimento na sede* do Núcleo ou via e-mail*. A partir daí, de acordo com as demandas específicas de cada caso, este será encaminhado à alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis ou Economia, que, por sua vez, estudarão as situações junto aos professores e coordenadores do projeto, identificando assim, alternativas e um plano de ação que possibilitarão, caso seguido, a restauração ou adequação financeira daquela família ou empreendedor.

Assim, o Projeto possibilita um intercâmbio positivo entre sociedade e alunos, no qual os primeiros obtêm respaldo técnico enquanto os segundos, experiência em atendimento ao público e aplicabilidade de seus conhecimentos.

Então, quer discutir sua realidade financeira, obter dicas técnicas valiosas de como administrar sua renda? E ainda, de forma gratuita?

A sede do Naff fica na Avenida Itamar Franco, nº 988, ao lado do Procon, e atende no período de 9h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira. Caso queira agendar via e-mail, sua solicitação pode ser enviada para o endereço naff.ufjf@gmail.com.

Deixe o seu comentário

Identificação do usuário
Área de mensagem
Ir para o topo Canal de denúncias