Fadepe

Navegação de funcionalidades

Notícias

Minas Gerais é um dos estados mais desenvolvidos do Brasil e representa um dos grandes polos tecnológicos do país. E, com o intuito de alimentar esta essência de inovação, foi realizada entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro em Belo Horizonte a segunda edição da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT).

Com a principal proposta de reunir startups, empresas, estudantes, pesquisadores, profissionais e interessados por tecnologia ofertando capacitação, palestras e proporcionando a estes a oportunidade de compartilhar suas ideias, iniciativas e estudos.

O evento comportou, dentre as diversas atividades (Campus Party Minas Gerais, Arena de Negócios, Arena Experience, Arena Criativa) o programa “Empreenda. Em Ação!”, competição estudantil com foco na ampliação e promoção da cultura empreendedora e geração de novos negócios.

Compõe este cenário competitivo e estimulante, alunos das 15 maiores e mais empreendedoras universidades mineiras. E, devido ao alto nível dos projetos, destacamos o desempenho da Universidade Federal de Juiz de Fora, que representada por seus alunos a partir dos projetos Scanner Bovino e Equipe Rinobot sagrou-se campeã do “Empreenda. Em Ação!” e terceiro lugar no primeiro concurso FINIT de Robótica, respectivamente.

Estes prêmios têm importante papel no reconhecimento e consolidação de Juiz de Fora como seleiro de inovação e empreendedorismo.

Nós da Fadepe parabenizamos todos aqueles envolvidos neste processo e reforçamos nosso orgulho em participar da construção deste futuro junto à toda comunidade academia.

Deixe o seu comentário

Identificação do usuário
Área de mensagem
Ir para o topo Canal de denúncias