Fadepe

Navegação de funcionalidades

Notícias

O Programa INOVA TEC está com inscrições abertas para submissão de propostas de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I). Essa iniciativa é a porta de entrada para promover a melhoria contínua da produtividade das empresas por meio da participação de estudantes de graduação em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação – PD&I, de interesse do setor empresarial, em parceria com instituições de ensino superior. São oferecidas até 200 (duzentas) bolsas de Iniciação Tecnológica e Industrial (ITI) para estudantes regularmente matriculados em curso superior e/ou superior tecnológico e auxílios à pesquisa aos professores (coordenadores de projeto).

As empresas que desejarem participar do Programa, podem submeter uma proposta de projeto PD&I, que será executado em parceria com um professor/orientador, vinculado a uma Instituição de Ensino Superior, que, por sua vez, selecionará um bolsista para a execução das atividades. Cada projeto receberá um auxílio à pesquisa no valor de R$ 4,8 mil para cobrir despesas de custeio e capital. As propostas podem ser submetidas até 17 de janeiro de 2018. Os detalhes da chamada pública e os caminhos para inscrição das empresas interessadas em participar você encontra aqui.

O Programa é coordenado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Conta com a parceria do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e com o apoio do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (FORTEC).

Deixe o seu comentário

Identificação do usuário
Área de mensagem
Ir para o topo Canal de denúncias