Fadepe

Navegação de funcionalidades

Notícias

O Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia, promovido pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e o MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do Brasil, está com inscrição aberta. A edição de 2017 tem como tema as “Tecnologias para a Economia do Conhecimento”. Podem participar da premiação estudantes e pesquisadores dos países membros e associados ao bloco – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela – concorrendo em cinco categorias: iniciação científica; estudante universitário; jovem pesquisador; pesquisador sênior; e integração, que envolve grupos com pesquisadores de mais de um país, necessariamente.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora composta por especialistas da comunidade científica e tecnológica dos países membros do Mercosul. A cerimônia de entrega do Prêmio ocorre no país que exerce a presidência pró-tempore do Mercosul. Nas três últimas edições, o Prêmio foi entregue no Brasil.

A premiação será em dinheiro, variando entre US$ 2mil e US$ 10 mil. Os vencedores também recebem, cada um, um troféu. Os contemplados com Menção Honrosa recebem placas e os agraciados com os primeiros lugares e Menção Honrosa também recebem hospedagem e passagens aéreas para participar da cerimônia de premiação. Todos os trabalhos vencedores são publicados em livro.

Os interessados podem se inscrever até o dia 2 de março de 2018.

O prêmio

Instituído em 1998 pela Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do Mercosul (RECyT), o objetivo do prêmio é reconhecer os melhores trabalhos de estudantes, jovens pesquisadores e equipes de pesquisa, que representem potencial contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico e incentivar a realização de pesquisa científica, tecnológica e a inovação no Mercosul. Além disso, contribui para o processo de integração regional por meio do estímulo à difusão das realizações e dos avanços científicos e tecnológicos.

Deixe o seu comentário

Identificação do usuário
Área de mensagem
Ir para o topo Canal de denúncias