Fadepe

Navegação de funcionalidades

Notícias

O Brasil ainda continua atraindo investidores e se você é um empreendedor (a) deve saber que importar ou exportar para o seu negócio é possível e viável.  Porém, deve conhecer o mercado que pretende atuar e estar atento ao relacionamento com parceiros comerciais, uma vez que é essencial compromisso com prazos, qualidade e preço quando se trata de operação no comércio internacional.

Além de trabalhar com importação e exportação de equipamentos, produtos e serviços necessários para a execução de projetos gerenciados ou não pela Instituição, a Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fadepe), também é autorizada a prestar os serviços para o mercado.

Dessa forma, tudo é possível e conveniente para o empreendedor e a Fadepe pode assessorá-lo. Com larga experiência e credibilidade na área de comércio exterior, a Fundação possui equipe especializada que atua na área de comércio internacional realizando procedimentos legais de acordo com as exigências dos órgãos anuentes e de controle, além de procurar obter os produtos mais adequados às necessidades dos parceiros.

A Fadepe conta hoje com vantagens como amplo know-how, radar ilimitado, velocidade nos processos de importação, histórico e credibilidade diante da Receita Federal. Só este ano a Fundação já importou cerca de R$ 2 milhões em material de consumo e permanente, equipamentos, softwares, publicações e outros processos.

Entre em contato conosco e vamos te ajudar a se desenvolver.

Por que comércio exterior?

De acordo com informações do Ministério de Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), no primeiro semestre de 2018 as importações tiveram um acréscimo de 17,2% em relação ao mesmo período em 2017.  Não obstante, as exportações também cresceram e chegaram ao aumento de 5,7% se comparado ao ano passado.

Algumas empresas, buscando alcançar novas oportunidade através do comércio exterior, enfrentam hesitações que aparecem quando o assunto é importar ou exportar.  O mercado externo oferece algumas vantagens como economia, tecnologia de ponta e praticidade, em alguns casos. No entanto, é preciso ter disposição para enfrentar os tributos, variação de câmbio e tempo de transporte.

Já a exportação, muito incentivada pelo governo nacional através de Leis favoráveis, oferece algumas facilidades como impostos mais baixos, desenvolvimento e competitividade. Porém, deve-se ficar atento ao mercado externo, possuir produtividade elevada e ter atenção às especificações do país de destino.

Deixe o seu comentário

Identificação do usuário
Área de mensagem
Ir para o topo Canal de denúncias