Fadepe

Navegação de funcionalidades

Notícias

Precisamos melhorar e mudar nossos hábitos e a nossa mentalidade de consumo. O uso descontrolado dos nossos recursos naturais, o consumo inconsciente, o excesso de plásticos e o descarte irregular de lixo e eletrônicos são exemplos de ações que têm agravado os prejuízos ambientais e trazido problemas irreversíveis para o planeta em que vivemos.

Essa semana é dedicada às reflexões e ações voltadas para o meio ambiente e, hoje, 05 de junho, é o Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). A Fadepe busca desenvolver, apoiar e incentivar ações sustentáveis de modo a contribuir com um mundo melhor e entende que cada um é totalmente responsável pelo meio em que vive.

Segundo relatório do Sexto Panorama Ambiental Global, produzido por 250 cientistas de mais de 70 países, se não ampliarmos drasticamente a proteção ambiental, cidades e regiões na Ásia, Oriente Médio e África poderão testemunhar milhões de mortes prematuras até a metade do século. A publicação também alerta que os poluentes em nossos sistemas de água potável farão com que a resistência antimicrobiana se torne a maior causa de mortes até 2050 e com que disruptores endócrinos afetem a fertilidade masculina e feminina, bem como o desenvolvimento neurológico infantil.

Além disso, todos os dias somos bombardeados com informações de agressões ao meio ambiente, de como a situação ambiental é alarmante, como por exemplo, que até 2050, a quantidade de plástico nos oceanos deve ultrapassar a de peixes (ONU).

Portanto, o tema se torna cada vez mais relevante e ressalta nossa responsabilidade em discutir formas de diminuir a produção de lixo, economizar recursos e outras práticas que podem contribuir com a recuperação do nosso planeta.

E você, pratica alguma ação sustentável? Recusar sacolas plásticas no supermercado já é grande passo! Repense suas ações.

Deixe o seu comentário

Identificação do usuário
Área de mensagem
Ir para o topo Canal de denúncias