Fadepe

Navegação de funcionalidades

Notícias

A III Semana da Consciência Negra da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com inscrições abertas para o recebimento de propostas de oficinas, palestras, ciclo de debates e minicursos.  O evento, cuja organização é realizada em parceria pelo Programa de Extensão Encontros Temáticos da Comunidade Negra e pela Diretoria de Ações Afirmativas (Diaaf), será realizado entre os dias 23 e 27 de novembro, em plataformas virtuais.

Os interessados em propor atividades devem fazer o encaminhamento das sugestões até o dia 7 de novembro, exclusivamente, por meio virtual. Todas as propostas devem estar de acordo com a temática do evento, ou seja, relacionadas aos estudos sobre a cultura negra e/ou afro-brasileira e africana.

Acesse aqui o formulário para inscrição de propostas

A III Semana da Consciência Negra da UFJF terá carga horária total de 20 horas. De acordo com a organização, oficinas, palestras e ciclo de debates poderão ter duração máxima de 2 horas. Já os minicursos podem variar de quatro a seis horas. Todas as regras para participação estão disponíveis no edital do evento.

Confira aqui o edital para inscrição de propostas na III Semana da Consciência Negra da UFJF

Encontros Temáticos da Comunidade Negra

O Programa de Extensão Encontros Temáticos da Comunidade Negra, um dos organizadores da III Semana da Consciência Negra da UFJF,  é pioneiro na Universidade, tendo como objetivo fomentar o debate acerca das relações étnico-raciais, do racismo estrutural, da cultura negra e da participação do negro na ciência, dentre outros.

Sob coordenação do professor do Departamento de Matemática, Willian José da Cruz, é desenvolvido por docentes de diversas unidades acadêmicas:  Fernanda Thomaz, do Departamento de História,  Zélia da Costa Ludwig, do Departamento de Física, Francione de Oliveira Carvalho, da Faculdade de Educação, e Julvan Moreira de Oliveira, também da Faculdade de Educação e  diretor de Ações Afirmativas da UFJF. O programa conta ainda com a participação de dois estudantes de graduação, Yago Souza e Andressa Borges, ambos do Bacharelado em Nutrição.

Conheça o blog do Programa de Extensão ‘Encontros Temáticos da Comunidade Negra’

Outras informações: semanadeconsciencianegrada.ufjf@gmail.com

 

 

Fonte: UFJF

Deixe o seu comentário

Identificação do usuário
Área de mensagem
Ir para o topo Canal de denúncias