Fadepe

Navegação de funcionalidades

Notícias

Em busca de conexões para fortalecimento e disseminação da inovação e empreendedorismo, no dia 04, a Fadepe acompanhada do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFJF (Critt) e Embrapa visitou a melhor aceleradora de startups da América, a Ace.

Os visitantes além de conhecerem as instalações da aceleradora, participaram de um dos workshops relativos ao programa de aceleração e puderam conhecer um pouco do processo de validação que é realizado junto às startups.

 

Na ocasião os representantes das instituições presentes, pela Fadepe Prof. José Humberto Viana, Prof. Celso Moraes, Fernanda Silva e Amanda Grizony, pelo Critt Prof. Ignácio Godinho e Leonardo Frossard, pela Embrapa Prof. Paulo do Carmo e Wagner Arbex e pela Ace Carlos Carneiro, reuniram-se para compartilhar ideias e traçar diretrizes de articulação do fomento ao empreendedorismo.

A reunião contou ainda com a participação da Anpei – Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras, entidade representativa do segmento das empresas e instituições inovadoras, que através do Gerente de Negócios, Ricardo Magnani, enriqueceu as discussões rumo à integração de proposições e parcerias estimulantes para o ambiente empreendedor.

Para Fernanda Silva, a visita a Ace foi mais que inspiradora. Conhecer um ambiente cuja essência é a inovação e empreendedorismo, reunindo parceiros de alta performance, imbuídos na busca de proposições eficazes para o ecossistema empreendedor é um passo de suma importância não só para os negócios da Fadepe, mas sobretudo para a comunidade, muito além de uma intuição, inovar é a chave do crescimento sustentável. As parcerias viabilizam boas ideias e é nisso que acreditamos.

A Ace é realmente fascinante! Ter tido a oportunidade de conhecer a aceleradora nos fez perceber o quanto queremos contribuir com o ecossistema empreendedor. A metodologia adotada, a linguagem empreendedora, o ambiente de trabalho e a troca de experiências somam um universo de oportunidades. Não poderia deixar de destacar também, a atenção que o Carlos, profissional da Ace, nos deu ao apresentar a empresa e expor o diferencial de uma aceleradora na vida das startups, ressalta Amanda Grizony.

A Fadepe agradece toda a receptividade e oportunidade à ACE. Certamente muitas oportunidades virão deste encontro.

Continuaremos em busca dos melhores parceiros para oferecer os melhores serviços!

Gostaria de conhecer um pouco mais da ACE, acesse: www.goace.vc

Deixe o seu comentário

Identificação do usuário
Área de mensagem
Ir para o topo Canal de denúncias