Fadepe

Navegação de funcionalidades

Notícias

A Diretoria de Inovação, Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional (CGCO), representantes da Faculdade de Engenharia e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) se reuniram na última sexta-feira, dia 13 de Janeiro, para instituir a comissão que se encarregará de desenvolver o projeto intitulado Startup UFJF.

 

A iniciativa de visão moderna e estratégica visa, fundamentalmente, fortalecer e incentivar cada vez mais o perfil empreendedor de seus alunos. A proposta do projeto é estimular a criação de aplicativos para melhorar o uso do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga) por meio de dispositivos móveis. Segundo o diretor de Inovação da UFJF, Ignacio Delgado, a iniciativa partiu dos próprios estudantes que, cada vez mais, se interessam em desenvolver soluções que facilitem a rotina da comunidade academia. Assim, o projeto teria como principal objetivo, sedimentar este interesse. “Com o desafio, queremos incorporar essas propostas de forma mais sistemática, de forma a naturalizar a inovação como ferramenta de melhoria do Siga como um todo”, reforça Delgado.

O diretor da Faculdade de Engenharia, Hélio Antônio da Silva, destaca a importância de reconhecer a estimular a iniciativa, visando, em um segundo momento, ampliá-la para outras áreas, já que o Brasil enfrenta uma realidade de corte de investimentos devido a realidade financeira. O diretor reforça ainda que disseminar o empreendedorismo na Universidade significa moldar a mentalidade da sociedade para este universo de possibilidades.

Em concordância com Delgado e Silva, o reitor Marcus Vinicius David destacou o potencial do capital discente e que parcerias institucionais serão desenvolvidas no sentido de possibilitar todas as condições técnicas para que as propostas oriundas do projeto sejam bem-sucedidas e que alcancem o objetivo de promover melhorias tanto para o meio acadêmico quanto para a UFJF como um todo.

A expectativa é de que a comissão conclua a elaboração do desafio dentro de um mês.

Conheça o Critt: http://bit.ly/2itQS8P
Fonte: http://bit.ly/2itKgHD

Deixe o seu comentário

Identificação do usuário
Área de mensagem
Ir para o topo Canal de denúncias