Fadepe

Navegação de funcionalidades

Notícias

A parceria firmada entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), na última semana, irá impulsionar o sistema de inovação brasileiro.

Voltado para pequenos negócios inovadores que já passaram ou estão sendo apoiados por incubadoras, aceleradoras e ambientes de coworking, o convênio firmado tem como objetivo, promover a geração e o desenvolvimento de empreendimentos inovadores de sucesso, por meio da consolidação de uma rede nacional de ambientes de inovação. Para isso, este conta com um conjunto de ações que será promovido nos próximos três anos, com recursos na ordem de R$ 13 milhões.

Para a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes “a parceria proporciona a união de interesses entre pequenas empresas inovadoras e grandes empresas em prol do desenvolvimento de projetos de base tecnológica em todo o Brasil”, destaca.

O convênio está apoiado em três pilares de atuação: empreendimentos inovadores, ecossistemas de inovação e conhecimento, sendo que cada um se estrutura em eixos principais de atuação. Serão atendidas empresas de impacto social, de alto impacto e de expansão internacional. Ele prevê ainda um amplo trabalho nos ecossistemas de inovação regionais, observatório da inovação, além de uma conexão com o Programa InovAtiva Brasil, plataforma de aceleração de startups do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) em parceria com o Sebrae.

“A inovação e o empreendedorismo são as portas pelas quais vamos encontrar novos caminhos para a sociedade brasileira, novos caminhos de desenvolvimento econômico e social. O convênio nos proporciona investir nas startups e em micro e pequenas empresas de base tecnológicas”, explica o presidente da Anprotec, Jorge Audy.

A Anprotec

A Associação reúne cerca de 400 associados, entre ecossistemas de inovação, como parques tecnológicos e distritos de inovação, e mecanismos de geração de empreendimentos, como incubadoras, aceleradoras e coworkings, vinculados a instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos e outras entidades, públicas, comunitárias e privadas ligadas ao empreendedorismo e à inovação, que serão diretamente beneficiados pelas ações decorrentes deste convênio.

Deixe o seu comentário

Identificação do usuário
Área de mensagem
Ir para o topo Canal de denúncias