Fadepe

Navegação de funcionalidades

Notícias

Fundado em agosto de 2006, o Centro de Ciências da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) funcionou durante dez anos em uma instalação próxima ao Colégio de Aplicação João XXIII.

Agora, próximo a seu aniversário de onze anos, inaugura seu novo espaço no campus da própria universidade. O evento aconteceu ontem, dia três de julho, e contou com a presença do magnifico reitor Marcus Vinícius David e de pró-reitores desta renomada instituição.

A nova estrutura, de arquitetura e designer modernos, conta com três mil metros quadrados distribuídos em quatro andares e conta com três auditórios, quatro laboratórios, dois salões de exposições, sala de informática, exposição da Tabela Periódica Interativa, espaço interativo do Museu de Malacologia Prof. Maury Pinto de Oliveira e o Museu de Arqueologia e Etnologia Americana Prof. Franz Hochleitner.

Neste primeiro momento, o centro estará aberto à visitação espontânea da população sem a necessidade de agendamento prévio e, a partir de primeiro de agosto, haverá a possibilidade de agendamento.

Parabenizamos os responsáveis por esta grande conquista a favor da divulgação e popularização da ciência!

Para mais informações sobre horário de visitação, acesse o link.

Deixe o seu comentário

Identificação do usuário
Área de mensagem
Ir para o topo Canal de denúncias