Fadepe

Navegação de funcionalidades

Notícias

Nos dias 22 e 23 de agosto, acontece em Juiz de Fora, a Conferência de Inovação e Desenvolvimento da Zona da Mata Mineira, a CONIDE. Realizada pelo Grupo de Trabalho Desenvolvimento e Inovação na Mata Mineira (GDI-Mata), por meio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o projeto visa convergir, num mesmo espaço, diversas visões sobre desenvolvimento econômico e social, promovendo o debate sobre essas perspectivas e sua aplicação na realidade regional.

Idealizada como um ambiente ideal para troca de conhecimentos e experiências, a CONIDE pretende estimular o contato entre diferentes atores de um mesmo mercado, estimulando a prospecção de clientes, a concretização de parcerias e realização de negócios. Para isso, a conferência pretende facilitar a interface entre órgãos públicos; entidades de fomento; associações de classe; organizações representativas; instituições de ensino, pesquisa e extensão; e o empresariado regional, possibilitando que essas interações se convertam em projetos que beneficiem todos os envolvidos no sistema econômico da região.

Para os organizadores, o evento é uma oportunidade para empresários estabelecerem parcerias com pesquisadores, de forma a utilizar a inovação para o avanço dos negócios, além de indicar caminhos para a estruturação das cidades de forma mais inteligente, que aproxime o poder público do cidadão.

 

Programação

A palestra de abertura terá como tema os “Ciclos de Inovação e Desenvolvimento Regional” e será ministrada pelo ex-Ministro da Fazenda do Brasil, durante a presidência de Itamar Franco, Paulo Roberto Haddad. Ela está marcada para às 20h no auditório do Gran Victory Hotel, onde o evento se realizará nos dois dias. A programação inclui ainda painéis, palestras e sessões temáticas dos grupos de trabalho com temáticas, como: agronegócio, comércio, indústria, serviços e turismo.

Os interessados em participar do evento devem realizar as inscrições pelo site da CONIDE até a próxima sexta-feira (18). Os valores são de R$80 para estudantes e de R$150 para profissionais. O pagamento poderá ser feito por meio de boleto, cartão de crédito ou débito e ainda pode ser parcelado em até 10 vezes. Após esta data, as inscrições serão efetuadas somente na secretaria da Conferência, no Gran Victory Hotel, havendo vagas.

Os detalhes e a programação completa da CONIDE você encontra aqui.

Deixe o seu comentário

Identificação do usuário
Área de mensagem
Ir para o topo Canal de denúncias