Fadepe

Navegação de funcionalidades

Notícias

A Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fadepe) se propõe a incentivar o desenvolvimento social e intelectual, através de apoio a inovação, a pesquisa e a projetos em diversas áreas. O papel da Fundação é viabilizar a relação entre a academia e a sociedade, por meio das universidades, dos institutos de pesquisa e das organizações sociais.

Tendo em vista o desenvolvimento sustentável capaz de impulsionar a inovação, a ciência e a tecnologia, a Fadepe amplia sua capacidade produtiva para encontrar soluções em gerenciamento de projetos, visando segurança e transparência, que vai desde a captação do financiamento até a formalização de propostas, contratações, aquisições, pagamentos e prestação de contas às agências fomentadoras.

A Fundação entende que soluções customizadas são essenciais para o sucesso dos projetos, com resultados satisfatórios para pesquisadores, coordenadores e parceiros, que podem se dedicar a parte técnica e intelectual enquanto a Instituição da parte administrativa, burocrática e de desenvolvimento. Ou seja, a Fadepe proporciona suporte administrativo às instituições, permitindo aos pesquisadores dedicação exclusiva aos seus projetos.

Aliada ao profissionalismo e gestão administrativa e financeira, a Instituição gerencia projetos de fomento público e privado relativos a consultorias, assessorias, prestação de serviços, cursos e eventos, realizando licitações, compras nacionais e internacionais e garantindo a correta alocação dos recursos.

Quem é a Fundação?

A Instituição é de direito privado e sem fins lucrativos, criada com a finalidade de amparar a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) na execução de projetos de ensino, pesquisa desenvolvimento institucional, científico, tecnológico, cultural e extensão, assim como promover parcerias com outras entidades públicas e privadas, na busca constante pela competência e ética nas relações institucionais.

Além da UFJF, a Fundação é a única credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) a apoiar outras duas instituições: a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), através do Instituto de Laticínios Cândido Tostes, e o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IFSudeste). A Fadepe continua a ampliar o portfólio graças a confiança depositada pelos pesquisadores, professores e cientistas parceiros.

Deixe o seu comentário

Identificação do usuário
Área de mensagem
Ir para o topo Canal de denúncias