Fadepe

Navegação de funcionalidades

Notícias

A Faculdade de Letras da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza a XXV Semana de Estudos Clássicos, de 17 a 21 de setembro sob a coordenação dos professores Gustavo Frade e Carol Martins. Uma das atividades é a dramatização Mitos em Cena, que faz parte do projeto “Contos de Mitologia” e tem o apoio da Pró-reitoria de Extensão (Proex) e da Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão, através do edital de apoio aos projetos.

De 14h às 16h desta quinta-feira, 75 crianças da Escola Municipal Presidente Tancredo Neves, no bairro São Pedro, foram protagonistas da contação de histórias dramatizadas, oriundas do livro “Metamorfoses” do poeta latino do período Clássico Ovídio. Além disso, entre os atos houve a composição musical realizada pelo Coro Acadêmico da UFJF, coordenado pelo professor Willsterman Sottani Coelho.

O projeto é desenvolvido pelos próprios estudantes do curso de Letras-Latim e orientado pela professora Fernanda Cunha Souza. Segundo ela a atividade faz parte do evento mais antigo da Faculdade de Letras e promove a aproximação dos alunos da Faculdade com a escola.

“É objetivo da Universidade trabalhar o tripé ensino, pesquisa e extensão. Nós temos apoio constante da Pró-reitoria de Extensão e também da Fadepe para desenvolver atividades como essas, necessárias para o desenvolvimento dos estudantes e dos beneficiários dos projetos. Com a apresentação, o conteúdo que é trabalhado com a comunidade externa retorna e interage com a academia. É muito importante para a Faculdade de Letras, principalmente licenciatura, se manter próxima das escolas, pois, a maioria dos alunos que formamos estará nelas”, destaca a professora e completa: “Essa ação foi viabilizada junto à Fadepe, o que nos possibilitou fazer a produção das crianças e imprimir os programas da apresentação”.

Deixe o seu comentário

Identificação do usuário
Área de mensagem
Ir para o topo Canal de denúncias