Fadepe

Navegação de funcionalidades

Notícias

No Brasil , 18,6 milhões de pessoas convivem com transtornos de ansiedade. A estatística de 9,3% da população, dada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), é muito elevada e nos diz como o país é uma das nações mais ansiosas do mundo e, ainda assim, existem algumas resistências na procura por ajuda. Nesse contexto, O “Grupo DeBoas: lidando com a ansiedade”, projeto da Pró-reitoria de Assistência estudantil (Proae) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), está com inscrições abertas até o próximo dia 19.

O Grupo DeBoas procura auxiliar aos alunos a lidarem com a ansiedade e é voltado para todos os estudantes da UFJF, inclusive os da pós-graduação, com o limite de 25 inscritos. Os encontros serão oferecidos nas segundas e quartas-feiras, das 10h às 12h, no novo endereço da Proae, no anexo do Instituto de Ciências Biológicas (ICB).

Não existe uma cura rápida para a ansiedade e o problema mexe com muita gente. As doenças da mente estão aí e não é nenhuma frescura, como se ouve. De acordo com reportagem do Fantástico neste domingo (11), por exemplo, de cada 5 adolescentes 1 terá depressão. É necessário ouvir o outro com cordialidade, tratar o sofrimento com respeito, ter empatia com as emoções e acolher. O suporte social é fundamental nestes contextos para que as pessoas se sintam confortáveis e acolhidas ao pedir ajuda.

Para outras informações sobre o “Grupo DeBoas” clique aqui ou entre em contato através do número da Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proae) – 2102-3777.

Deixe o seu comentário

Identificação do usuário
Área de mensagem
Ir para o topo Canal de denúncias