Fadepe

Navegação de funcionalidades

Notícias

Desenvolvido pela Novelty com a proposta de oferecer maior segurança às famílias, o MCare é um aplicativo que se utiliza do bluetooth para sincronizar o smartphone dos pais a um dispositivo móvel (pulseira) utilizado pela criança. Com isso, a tecnologia é capaz de emitir informações de localização aos celulares, permitindo que os responsáveis acompanhem o deslocamento de seus filhos, caso os mesmos se afastem.

 

O mercado é promissor e muito amplo, apresentando oportunidades que vão desde o trabalho com a melhor idade (casos que necessitam de cuidados especiais como Alzheimer) a animais de estimação. Porém, neste momento, os empresários direcionam seus esforços apenas para o público infantil, fonte de inspiração para a iniciativa tecnológica.

 

Eliton e Renato, sócios fundadores Novelty. Foto de Lucas Guedes/UFJF.

 

A Startup já foi vencedora e beneficiada pelo edital de Inovação Senai/Sesi, além de ser reconhecida pela Endeavor (organização renomada de apoio ao empreendedorismo de alto impacto no Brasil) como uma das 10 melhores propostas de plano de negócios a partir da Liga dos Campeões, competição realizada anualmente pela própria Instituição.

Agora, nesta nova fase de incubação, a Novelty contará com toda estrutura física e profissional, consultorias, além de network ofertada pelo Critt/UFJF a partir de seu ambiente que respira inovação e tecnologia. Assim, todos os processos e soluções serão analisados, melhorados e testados, para então serem implementados e conquistar o mercado.

Vale lembrar que o edital de incubação do Critt/UFJF agora é contínuo – sem prazo de encerramento. Portanto, pessoas físicas ou jurídicas interessadas em inserir suas propostas de negócio em uma das vagas da Incubadora de Base Tecnológica podem se candidatar a qualquer momento, seguindo as especificações do certame. O processo é constituído por três etapas, todas de caráter eliminatório e classificatório, sendo o resultado de cada uma delas divulgado no site do Centro. O prazo inicial de incubação é de até 36 meses, podendo ser prorrogado.

Interessante? Conheça um pouco mais do MCare.

Se você é empreendedor e tem uma ideia inovadora de alto impacto, acesse o site do Critt e conheça tudo o que ele pode te oferecer para tirar a ideia do papel.

Matéria original veiculada pela Assessoria de Comunicação do Critt em: Link

Deixe o seu comentário

Identificação do usuário
Área de mensagem
Ir para o topo Canal de denúncias