Fadepe

Navegação de funcionalidades

Notícias

Juiz de Fora será sede de mais uma competição daquelas. Estamos falando do Hackathon – soluções 4.0 para a indústria, um evento de 24 horas que reunirá programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de programação, cujo objetivo será desenvolver uma solução que atenda especificamente a indústria. A solução deverá ser inovadora e utilizável.

Para participar, o profissional deverá ter no mínimo 18 anos e escolher uma das categorias da competição: desenvolvedores/programadores, designers/criativos ou marketing/vendas. As equipes serão formadas com no mínimo 2 e no máximo 6 integrantes, totalizando de 9 a 12 equipes. E os participantes irão desenvolver ideias de projetos relacionados à construção de hardwares ou softwares relacionados ao modelo de Indústria 4.0 com base nos problemas, demandas, levantadas pelo Diagnóstico Tecnológico realizado pelo Sebrae na cidade de Juiz de Fora e região. Este será apresentado hoje (7) às 19 horas no Gran Victory Hotel e também no dia 9 às 12:30 horas, antes do início do Hackathon.

O concurso é promovido pelo Sebrae Minas e FIEMG através do PCIR – Programa de Competitividade Regional Industrial e tem como apoiadores: Arcellor Mittal, Departamento de Ciências da Computação da UFJF, Code – Empresa Júnior da Faculdade de Ciências da Computação/UFJF, o GET – Grupo de Educação Tutorial da Faculdade de Ciência da Computação/UFJF e Multispaço Coworking.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até amanhã (8). Você encontra o regulamento e a ficha de inscrição aqui. O Hackathon será realizado nos dias 9 e 10 de dezembro no Gran Victory Hotel, localizado na avenida Itamar Franco, 3.800, no bairro Cascatinha.

Deixe o seu comentário

Identificação do usuário
Área de mensagem
Ir para o topo Canal de denúncias